Naopim Family Office

Serviços Fiduciários

Voltar

Fidúcia pode ser traduzida por confiança. No Brasil não existe estruturas fiduciárias. Não há TRUST, a estrutura de Fundação serve apenas para atividades beneficentes e o Fideicomisso é um instituto que está em desuso desde o código civil de 1916.

Ocorre que dilemas com herdeiros que tem outros interesses, ou não tem interesse em nada é uma situação cada vez mais aguda na nossa sociedade. Filhos com problemas relacionados a limites são cada vez mais comuns. Não é raro que questões de saúde demandem ações irreversíveis por parte dos pais. Enfim, como proteger um ente querido dele próprio?

Em casos especiais a utilização de institutos jurídicos fiduciários internacionais pode ser a solução para uma situação aparentemente insolúvel para o nosso ordenamento jurídico. A necessidade de se compatibilizar as legislações envolvidas com os aspectos tributários de mais de uma jurisdição pode gerar conflitos que se não forem muito bem analisados acarretarão problemas em diversas esferas legais, e até mesmo uma tributação mais agravada.

Temos tido sucesso na criação e administração de estruturas legais capaz de enfrentar tais desafios.

Voltar